28/06/2019 – O Diário Oficial da União desta sexta-feira (28/06) traz a publicação do aviso de consulta e audiência públicas promovidas pela Agência  Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais para a proposta de alteração do limite mínimo para característica estabilidade à oxidação no biodiesel prevista na Resolução ANP nº 45, de 25 de agosto de 2014.

Com a proposta, o valor da estabilidade à oxidação do biodiesel deve passar das atuais 8 horas para 12 horas. O aumento é positivo para os consumidores e conta com o apoio dos produtores de biodiesel associados à Ubrabio.

Segundo a ANP, este um passo para evolução do teor de biodiesel ao diesel, de 10% (B10) para 11% (B11).

O documento, que irá a consulta pública por 10 dias e também será submetido a audiência pública torna obrigatória a colocação, nesse produto, de aditivo antioxidante.

Os documentos relacionados a esta Consulta e Audiência Públicas, assim como os procedimentos para envio de comentários e sugestões no período de Consulta e participação na Audiência, estarão disponíveis, na íntegra, no site da ANP.

Confira o aviso publicado no DOU

Saiba mais sobre o biodiesel no Brasil: