31/05/2019 – Pesquisadores, representantes da indústria, governo e agentes do setor de combustíveis e aviação estarão reunidos em Natal, no Rio Grande do Norte, na próxima semana para discutir os desafios e oportunidades no desenvolvimento de uma nova indústria no Brasil: a do bioquerosene.

Entre os dias 05 e 07 de junho, a Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação realiza seu primeiro congresso científico com palestras, minicursos e apresentação de pesquisas. 

Além de buscar contribuições e ouvir as demandas do setor para colaborar com a formulação de políticas públicas que permitam o desenvolvimento da cadeia de biocombustíveis para aviação, também serão abordadas questões como a importância de descarbonização do setor; benefícios de utilizar um combustível mais limpo junto ao querosene fóssil; e o potencial brasileiro diante da oferta abundante de biomassas sustentáveis.

O evento começa no dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, com dois minicursos: “Regulamentação e garantia da qualidade de combustíveis de aviação sustentáveis” e “Rotas tecnológicas para produção de combustíveis de aviação sustentáveis”.

Confira a programação completa aqui