Evento acontecerá nesta segunda-feira (4), em Recife (PE)

O diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Torkaski, participará nesta segunda-feira (4/09) da 12ª edição do Fórum Nordeste, evento que aborda os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas.

Nesta edição, o evento irá promover um debate sobre as soluções para a continuidade da atividade econômica sustentável, a partir das energias limpas, além de ampliar o conhecimento das suas potencialidades no Nordeste.

Na avaliação de Torkaski, que será um dos participantes do painel “Programa Combustível do Futuro: Próximas Etapas”, o painel será importante para debater os aspectos do programa Combustíveis do Futuro, considerado essencial para a transição energética.

“É um momento muito oportuno para discutir o mercado de biocombustíveis diante da necessidade de acelerarmos a descarbonização de nossa matriz, o que passa necessariamente pelo desenvolvimento do setor do biodiesel. Além disso, tanto o governo federal como o Congresso Nacional têm dado sinais importantes acerca do avanço do Combustíveis do Futuro”, afirma Torkaski.

O evento, primeiro presencial após a pandemia da Covid-19, acontece de 8h às 18h, no Mirante do Paço, no Recife Antigo.