O diretor-superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, é o segundo dirigente da entidade a ser eleito um dos “100 Mais Influentes da Energia da Década”. Tokarski é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e fez especialização em Gestão Ambiental, em Madrid (Espanha). Foi membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH. Outro dirigente a ser agraciado com o prêmio foi o presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés.

“É um sinal, um reconhecimento de que o trabalho que desenvolvemos altera significativamente para melhor a qualidade de vida das pessoas em diversos aspectos, sociais, econômicos e ambientais. Ao mesmo tempo, esse reconhecimento é fruto da confiança dos associados da nossa entidade e da equipe que coordenamos”, afirma Tokarski.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação dos 100 Mais Influentes da Energia é uma iniciativa do Grupo Mídia para destacar as personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do nosso país.

A premiação existe desde 2017 e na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior. A cerimônia de premiação dos “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece em São Paulo e será restrita apenas a convidados e patrocinadores.