05/12/2019 – Com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento, a Embrapa Agroenergia disponibiliza cursos gratuitos na sua plataforma de ensino à distância. O curso mais recente disponível é sobre biodiesel, e trata desde a produção até o consumo, abordando questões como qualidade, em uma linguagem acessível para os mais diversos públicos, explica o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville.

Segundo Guy, o curso é uma grande oportunidade para estudantes, técnicos, profissionais de áreas relacionadas à Química, bem como a empreendedores que buscam informações sobre o setor de biodiesel.

A proposta é apontar as diferenças entre o biodiesel e os combustíveis fósseis, bem como enumerar as vantagens do biodiesel para o meio ambiente, além de identificar e descrever os processos de produção mais empregados pela indústria.

O curso tem carga horária de 20 horas e emissão de certificado. Para se inscrever, basta acessar a página da Embrapa Agroenergia e clicar no link de inscrição.

O conteúdo do curso está distribuído em três módulos: Módulo I: Produção de biodiesel; Módulo II: Qualidade do biodiesel; e Módulo III: Biodiesel na matriz energética nacional e internacional.