O diretor superintendente  da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, participa, nesta quinta-feira (27), do III Simpósio das Engenharias da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), para debater o tema Avanços da Engenharia no Desenvolvimento Sustentável. 

O evento virtual começa às 15 horas e será transmitido pelo canal no YouTube e contará com a participação de futuros engenheiros e engenheiras em todo o país.

Donizete Tokarski abordará a importância da indústria de biodiesel para a economia nacional, setor com mais de 50 unidades localizadas em 14 estados de todas as regiões e que tem o maior índice de utilização de tecnologia nacional que beira a 100% nas suas plantas industriais.

“O biodiesel pode ser considerado um dos melhores exemplos do sucesso da engenharia genuinamente nacional. Um trabalho de pesquisadores e professores que desenvolveram tecnologias brasileiras e que possibilitam fazer a ligação direta entre a produção agrícola primária e um produto de alta tecnologia”, argumenta Donizete.

Também vão participar do debate os reitores e professores Ricardo Berbara, Fernando Caneppele e Euler Cassio Tavares.