A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgou no início da semana (24/06) a décima edição do documento “Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis“, com os fatos mais relevantes ocorridos no ano de 2018. O documento é elaborado pela Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da empresa e nesse ano ganhou uma edição comemorativa.

Com periodicidade anual, essa publicação tem como objetivo apresentar uma síntese dos mercados de combustíveis renováveis, referente ao ano anterior à sua publicação, assim como a evolução dos indicadores relativos ao etanol, biodiesel e cogeração derivada da biomassa, com suas principais tendências de curto prazo. Também são analisados aspectos da infraestrutura de produção e transporte do etanol, o mercado internacional, as expectativas para os novos biocombustíveis, as emissões de gases de efeito estufa evitadas pela utilização dessas fontes renováveis de energia e o acompanhamento da Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio.

Nessa edição especial, além da avaliação dos principais acontecimentos ocorridos em 2018, o documento apresenta um texto, em anexo, sobre a evolução do papel dos combustíveis renováveis na matriz energética nacional na última década, com destaque à segurança do abastecimento e à mitigação das emissões de gases de efeito estufa.

Veja a publicação aqui