O projeto “Visão 2030 MG” será lançado na manhã desta quarta-feira (17) em um evento em Juiz de Fora. A ação é promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Zona da Mata e tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora. O evento ocorreu no auditório da Fiemg, no Bairro Industrial.

O objetivo é estabelecer uma agenda positiva baseada na “Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata”, lançada em junho deste ano e que vem sendo estruturada com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

A ideia é promover inovação tecnológica e capacitação da agroindústria de Minas Gerais no segmento de Biocombustíveis e Renováveis.

A programação inclui, também, a apresentação dos projetos das Unidades Técnicas de Demonstração (UTDs), com plantios consorciados de macaúba, das cidades de Juiz de Fora, Ubá, Olaria, São João Nepomuceno, Astolfo Dutra e Goianá.

Será abordado, ainda, o Complexo Integrado de Oleoquímica e assinado, pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, um compromisso de compra do diesel verde e bioquerosene do referido Complexo. Serão entregues também os compromissos pretendidos pelos parceiros estratégicos da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata.

O projeto a ser levado para a 24ª Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas, que será realizada na Polônia, em dezembro de 2018, com vistas à inserção de Minas Gerais no contexto da Economia de Baixo Carbono, também será apresentado nesta manhã.

Fonte: G1