A Revista PANORAMA DO ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS é uma publicação periódica anual produzida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a ser divulgada sempre no segundo semestre de cada ano, e conta com estudos sobre o mercado regulado pela ANP e elaborados por especialistas técnicos.

Constitui-se de uma coletânea de artigos técnicos sobre o mercado de combustíveis e de derivados de petróleo, disponível no site da ANP.

A 1ª Edição é composta de duas partes. A primeira parte apresenta uma visão geral do mercado e da regulamentação do abastecimento. É uma seção dividida em dois capítulos, um sobre os resultados do mercado regulado, outro sobre as principais mudanças regulatórias promovidas pela ANP. A segunda parte traz uma análise setorial do mercado de combustíveis. A cada edição serão selecionados os temas de relevância para serem estudados e para comporem os capítulos dessa seção. A presente publicação aborda cinco assuntos: o mercado de TRRs; o mercado de solventes; as regras e os resultados dos leilões de biodiesel; os resultados obtidos com as resoluções sobre estoques operacionais; e os desafios do setor sucroalcooleiro.

Em meados do ano de 2017 será lançada a 2ª Edição da revista, contendo temas relevantes e atuais sobre o mercado.

Clique aqui para acessar o PDF da 1° Edição.