Lançada publicação que aborda de forma estratégica o setor de combustíveis no país.

Em 29 de novembro ocorreu o coquetel de lançamento do livro “Combustíveis no Brasil: desafios e perspectivas”.  A publicação reúne os principais atores nacionais do setor para tratar de forma estratégica o tema, de modo a preencher uma lacuna do mercado editorial brasileiro, que tem produzido obras sobre aspectos técnicos do setor de petróleo e gás natural, mas ressente-se de uma visão de conjunto sobre o impacto dos combustíveis na economia e na sociedade.

Organizado pelo doutor Allan Kardec Duailibe, ao todo, a obra reúne 16 capítulos escritos por entidades representativas do setor, professores, agentes públicos e especialistas, que fazem análise atualizada de cada segmento. O presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosone (Ubrabio), Juan Diego Ferrés, colaborou com o livro redigindo o capítulo “Biodiesel: Desafios e oportunidades”. Para Ferrés “é importante que a sociedade brasileira possa contar com um instrumento de consulta que permita ter uma visão mais ampla dos impactos socioeconômicos e ambientais oriundos da cadeia produtiva dos combustíveis”, disse.

O presidente da Ubrabio parabenizou aos que colaboraram na produção do livro. “Esta é uma das mais completas publicações a respeito do setor”, declarou Ferrés. O evento de lançamento do livro “Combustíveis no Brasil: desafios e perspectivas” foi realizado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença de autoridades do setor, políticos e jornalistas.