Pesquisas recentes indicam que a produção de Biodiesel a partir de microalgas poderá mudar radicalmente o mercado de combustíveis. E é acreditando neste setor que a União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) promove no próximo dia 25 de maio o Workshop “Produção Industrial de Microalgas para Biodiesel”. Será um dia inteiro de exposições e debates que abordarão, entre outros temas, o panorama internacional da tecnologia de algas para a produção de Biodiesel e os desafios para a produção de microalgas em escala comercial.
O evento contará com a participação de personalidades respeitadas na indústria do Biodiesel, como o consultor técnico da Ubrabio e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Donato Aranda, Cristina Maria Monteiro Machado, da Embrapa Agroenergia e Bruno Marques Lacava, da Petrobras, além dos pesquisadores da austríaca See Algae Technology – SAT, Rafael Bianchini e Joachim Grill.
Na programação, além das personalidades já confirmadas, passam a fazer parte do evento Mariana Monteiro Fortes, Pesquisadora e doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Carolina Vieira Viêgas, Doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Neumara Luci Hakalin – Pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutoranda da Universidade de Brasília (UnB).
O Workshop “Produção Industrial de Microalgas para Biodiesel” acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Naoum Plaza, em Brasília, das 9h às 18h, e vai discutir a capacidade brasileira de transformar industrialmente, de forma competitiva, as emissões de gás carbônico em alimentos e biocombustíveis.
As microalgas já são mundialmente reconhecidas por sua grande eficiência energética em capturar e transformar gás carbônico em produtos comerciais renováveis, desde que estejam em ambiente controlado. Elas usam a energia solar e o próprio dióxido de carbono para produzir biomassa, o que pode ser convertido em Biodiesel.

Clique aqui para ver a programação completa

VAGAS LIMITADAS!

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail microalgas@ubrabio.com.br
Mais informações: (61) 2104-4411
Valor das inscrições: Associados Ubrabio/ Acadêmicos (Universidades e Instituições de Pesquisa) – Inscrições gratuitas
Não-Associados: R$ 600 / Estudantes: R$ 100.
* Realização Ubrabio
* Apoio Técnico Institucional Embrapa Agroenergia