Representantes da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) se reuniram hoje (19/01) com o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz. Durante o encontro, a entidade entregou documento em que reafirma seu compromisso com a qualidade do biodiesel, seguindo as recomendações da agência. O encontro aconteceu na sede da ANP, no Rio de Janeiro.

A Ubrabio pleiteou ainda o desenvolvimento de uma especificação acerca da coloração do Biodiesel proveniente das mais diversas matérias-primas. Em relação a isso, a ANP informou que trabalho elaborado por um grupo técnico vai especificar os níveis de coloração do biodiesel e este documento será, posteriormente, incorporado à nova resolução sobre qualidade do biodiesel.

Uma minuta de resolução sobre as especificações do biodiesel está sob consulta pública e contempla pontos importantes propostos pela Ubrabio para aprimorar a qualidade daquele biocombustível em todos os elos da cadeia.

O diretor da ANP afirmou ainda que a agência está avançando na melhoria da qualidade e que prova disso é a posição de autorizar os pedidos para uso de maiores misturas em frotas cativas. Além disso, Helder Queiroz ratificou a intenção da Diretoria de criar uma certificação da qualidade do biodiesel e garantiu que isso será tema de estudo dentro da ANP.

A Ubrabio aproveitou a ocasião para reinvindicar também a implantação imediata do B7, B20 metropolitano e do novo marco regulatório para o setor.

Clique aqui e veja a íntegra do documento entregue pela Ubrabio ao diretor da ANP

Por Comunicação Social – Ubrabio