O Governo Federal publicou nesta quinta-feira um estudo que traz informações sobre as áreas aptas para o cultivo de palma de óleo em vários estados brasileiros. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicados no Diário Oficial da União desta quinta (18.11), o estudo tratará de temáticas como: melhor período climático para o plantio da oleaginosa, lista de municípios aptos ao cultivo e tipos de solos indicados para a safra 2010.
Os municípios citados no estudo estão no Pará, Roraima e Bahia. O objetivo é minimizar os riscos ao plantio em decorrência das adversidades climáticas. Foi lançado em maio deste ano, em Belém do Pará, o Programa de Produção Sustentável da Palma de Óleo no Brasil. Desde então, a oleaginosa tem ganhado mais visibilidade no mercado.
O cultivo da palma de óleo no Brasil teve seu início no século XVII. Uma de suas principais utilizações é a produção de Biodiesel. Desde então vários estudos e pesquisas vêm sido desenvolvidos para que as técnicas de produção possam ser cada vez mais aperfeiçoadas. As principais dificuldades ainda enfrentadas são as referentes ao clima de cada região.
Posts relacionados
Contato
SHIS QL 12, Conjunto 07, Casa 05 - Brasília, DF 71630-275
(61) 2104-4411
faleconosco@ubrabio.com.br