A Ubrabio participou esta semana do 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia do Biodiesel, realizado entre os dias 16 e 19 no Centro de Convenções da capital baiana. O congresso aconteceu simultaneamente ao 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel e teve como tema “Biodiesel, Inovação e Desenvolvimento Regional”.
A Ubrabio marcou presença no encontro, considerado o principal evento técnico na área, com a palestra intitulada “Biodiesel: panorama e oportunidades” proferida pelo executivo da Camera (empresa associada à Ubrabio, uma das maiores do agronegócio do Sul do país, com capacidade de produção de mais de 363 milhões de litros de biodiesel por ano), João Artur Manjabosco. A mesa redonda contou ainda com a mediação do consultor técnico da Ubrabio, especialista em qualidade, Professor Donato Aranda.
Manjabosco, que integra ainda a diretoria do Sindicato da Indústria de Biodiesel e Biocombustíveis do Rio Grande do Sul (Sindibio – RS) e é um dos correspondentes no Brasil do World Biodiesel Price, ressaltou durante a apresentação os benefícios já atingidos com o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e os que ainda virão com o aumento da mistura obrigatória a partir do novo marco regulatório.
Segundo o consultor Donato Aranda, todas as exposições deixaram claro que não existe qualquer restrição técnica ao uso de teores elevados de biodiesel.
Posts relacionados
Contato
SHIS QL 12, Conjunto 07, Casa 05 - Brasília, DF 71630-275
(61) 2104-4411
faleconosco@ubrabio.com.br