Um importante manifesto assinado por 38 entidades representativas de diversos setores ligados a agroindústria, assinaram um manifesto de apoio ao Projeto de Lei do Combustível do Futuro, relatado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que cria regras para impulsionar o desenvolvimento e a utilização de biocombustíveis.

O projeto, que teve origem no Governo Federal, é visto pelas entidades como um “marco significativo na busca por soluções energéticas mais sustentáveis e diversificadas”. O texto também defende que a aprovação da matéria significa colocar o Brasil em linha com as demandas internacionais e contemporâneas por uma matriz energética mais limpa e eficiente.

O manifesto reforça o efeito positivo da aprovação do projeto na economia. “O Brasil possui um potencial único para liderar a transição energética lastreada em fontes de energia renovável e de baixo impacto ambiental”.

Ao final do manifesto, o grupo afirma que a promoção do uso e desenvolvimento dessas tecnologias irá estimular não apenas a inovação, mas a diversificação da matriz de combustíveis, hoje composta, em sua maioria, por fontes advindas de combustíveis fósseis. “Fortalece a segurança energética do país e impulsiona a criação de empregos e a geração de renda em setores estratégicos da economia”, defendeu o texto.

Aos parlamentares, as entidades solicitaram o apoio e a aprovação do Projeto de Lei, “na forma do Substitutivo apresentado pelo relator, reconhecendo seu papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável, inclusivo e resiliente para todos os brasileiros”.

Veja o documento na integra.

Faça parte dos canais da Ubrabio nas redes

https://t.me/UbrabioBrasilhttps://www.whatsapp.com/channel/0029VaCPqsaIHphDSz52AV2N