O diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, participa da Feira Internacional da Agroindústria (FENAGRA), que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Expo D. Pedro, em  Campinas, São Paulo.

Tokarski participará de três painéis durante a Feira. No dia 10, às 10h, ele fará uma palestra no XX Congresso Brasil Rendering, oportunidade em que abordará sobre a relação do mercado de biodiesel e de graxaria e suas participações na produção agropecuária nacional.

O Congresso é um evento realizado anualmente pelo  Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal (Sincobesp) que tem por objetivo reunir empresários  nacionais e internacionais de graxarias,   grandes frigoríficos do país, especialistas em reciclagem e demais empresários do setor, para a discussão dos principais temas ligados à evolução da cadeia produtiva, como padrões de qualidade de farinhas e gorduras; segurança alimentar e boas práticas de fabricação de farinhas e gorduras. Confira a programação AQUI.

Ainda no dia 10, às 12h, o dirigente da Ubrabio vai falar no evento organizado pela Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras (SBOG), o VI Congresso de Óleos e Gorduras, sobre O Poder transformador dos Biocombustíveis, tema do livro organizado por ele com a participação de 30 lideranças, entre empresários, parlamentares e academia sobre a contribuição dos biocombustíveis nas áreas social, econômica e ambiental. Programação completa AQUI.

Já no dia 11, das 10h30, às 12h40, Tokarski fará um panorama do mercado de biodiesel no 7º Diálogo Técnico: Setor de Reciclagem Animal, promovido pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). O evento contará com a presença de especialistas que irão discutir o mercado de proteína animal, ração, pet, biodiesel e logística de transporte marítimo. Confira a programação para este evento AQUI.

“Precisamos cada vez mais envolver o mercado de brasileiro de óleos e gordura na produção de biocombustíveis, pois os biocombustíveis são extremamente demandantes dessas matérias-primas em função do próprio RenovaBio. Fazer com que este setor defenda os biocombustíveis não simplesmente pela oportunidade de negócios, mas também de ingressar definitivamente neste processo de construção de energias mais limpas para o Brasil”, destaca Tokarski.

FENAGRA

A FENAGRA é uma das maiores feiras do setor de reciclagem animal, com a expectativa de receber mais de 6 mil visitantes, incluindo presidentes, diretores, gerentes, compradores e outros profissionais do setor, em busca de novas tecnologias e matérias-primas. Serão mais de 160 expositores e 120 palestras, tornando o evento uma oportunidade única para networking e negócios.

Além de ser a principal feira de negócios do setor de nutrição animal e humana, ela reúne seis grandes eventos no mesmo local – a Feira Internacional das Graxarias, a Expo Pet Food, a Expo Aqua Feed, a Expo Animal Feed e a Expo Óleos & Gorduras.

A FENAGRA abrange setores importantes para a economia brasileira, como, por exemplo, reciclagem animal, frigoríficos, biodiesel, indústria de óleos e gorduras vegetais, grãos e derivados.