O diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, será um dos palestrantes do Fórum Boeing e RSB”, evento que discutirá o futuro sustentável da indústria aeroespacial, a ser realizado nesta quarta-feira (28), na Amcham Business Center, em São Paulo. O painel acontecerá entre às 14h10 e 15h.

O diretor superintendente da Ubrabio falará no painel “O Papel da cadeia de produção na construção do futuro energético”, que também terá as presenças de Mateus Lopes, diretor de Transição Energética e Investimentos da Raizen, Marina Rossi, gerente de Sustentabilidade da Braskem, e Stephano Gachet, diretor de Abastecimento e taxas aeronáuticas da LATAM. A moderação ficará a cargo de Carolina Grassi, gerente de Políticas Públicas e Inovação da RSB.

No painel, Tokarski abordará os próximos passos mandatórios para o estabelecimento da cadeia de produção de combustível sustentável da aviação (SAF).

Além disso, ele falará sobre os desafios e compromissos da Ubrabio e de associações empresariais na construção de um futuro energético sustentável e na transição para uma economia circular de baixo carbono.
Ainda durante o evento, serão discutidos temas como a descarbonização da economia, a implementação de políticas públicas e práticas sustentáveis e a inclusão de pequenos produtores na cadeia de produção, visando o desenvolvimento rural, dentre outros assuntos.