14/08/2020 – A Oleoplan, empresa produtora de biodiesel associada à Ubrabio, registrou nesta quinta-feira (13/08) uma das primeiras vendas de uma usina de biodiesel de créditos de descarbonização (Cbios) do RenovaBio. A informação é da biodieselbr.com.

A primeira venda da Oleoplan foi um lote de 7 mil CBios comercializados por R$ 19,75 cada um,. Também  houve uma segunda venda, alguns minutos depois, de um lote de 8 mil CBios por R$ 19,50 cada.

O diretor corporativo da empresa, Marcos Boff pontua que “a escrituração e comercialização foi feita pelo Santander. Hoje eles detêm mais de 87% do volume de Cbios escriturados e eles nos disseram que nunca fizeram a venda de Cbios oriundos de uma usina de biodiesel”.

Esses 15 mil CBios comercializados são das duas usinas do grupo e cada uma tem uma nota de eficiência ambiental e um fator de elegibilidade diferente.

“Nosso pioneirismo em vendas de Cbios representa a concretização do RenovaBio para o setor de biodiesel. Ficamos felizes em participar deste programa que está alinhado com os compromissos socioambientais da Oleoplan”, finaliza Marcos Boff.

Com informações da BiodieselBR