04/08/2020 – A indústria de biodiesel Olfar do Rio de Janeiro formalizou nesta segunda-feira (03/08) a associação à União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). Com isso, a representação da Ubrabio passa a compreender 14 empresas produtoras de biodiesel, responsáveis por cerca de 40% do volume ofertado para abastecer o mercado nacional.

Há trinta anos no mercado, o Grupo Olfar é brasileiro e com atuação global.

Na usina de biodiesel localizada em Porto Real, Rio de Janeiro, o biocombustível é produzido a partir de óleo vegetal recuperado (OVR), gordura animal e óleo de soja.

Sobre a Ubrabio

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) é uma associação sem fins econômicos que representa nacionalmente toda a cadeia produtiva desses biocombustíveis. Desde sua criação, em 2007, a entidade lidera o segmento e atua como interlocutora entre sociedade e governo para mobilizar e unir esforços, recursos e conhecimentos na busca pelo desenvolvimento do setor.

Focada em colaborar com a trajetória virtuosa do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), e agora com o RenovaBio, além de atuar em prol da estruturação do Segmento de Combustíveis Renováveis de Aviação no Brasil, a Ubrabio coopera com a execução de políticas socioeconômicas e contribui diretamente para a substituição gradual dos combustíveis fósseis na Matriz Energética Brasileira; incentivando a agricultura familiar e agregando valor às matérias-primas produzidas no país.

A representação da Ubrabio compreende produtores de biodiesel e bioquerosene e das matérias-primas necessárias à produção, além de fornecedores de equipamentos, agroindústrias de extração de óleo vegetal e farelos, indústrias de insumos químicos, tecnologias e serviços relacionados ao setor.