09/06/2020 – A primeira semana de junho é conhecida internacionalmente como Semana Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Ubrabio promoveu dois webinars sobre biocombustíveis, em uma iniciativa para demonstrar aos brasileiros e ao mundo que os biocombustíveis são o caminho para colocar o Brasil no protagonismo da economia de baixo carbono e recuperação econômica sustentável pós-pandemia.

Na quinta-feira, dia 04/06, o webinar Integração entre biocombustíveis: estratégias para superar a crise reuniu representantes dos setores de biodiesel, etanol, biogás, bioquerosene e HVO. O evento foi promovido pelas frentes parlamentares do Biodiesel e do Setor Sucroenergético, pela Ubrabio e pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e foi marcado pelo lançamento da Biocoalizão. Mais de 1,1 mil pessoas acompanharam a transmissão:

 

 

Já na sexta (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, a discussão foi sobre perspectivas para os biocombustíveis avançados e a implementação dessa nova indústria no Brasil. O workshop online sobre HVO e biocombustíveis avançados: o que esperar para os próximos anos foi promovido em parceria com a Agência epbr, para promover o diálogo entre setor produtivo, governo e academia sobre os desafios e oportunidades para que o HVO (diesel verde) e os biocombustíveis de aviação se tornem uma realidade no Brasil. Mais de 400 pessoas se inscreveram e 1,2 mil acompanharam pelo YouTube:

 

Baixe aqui a apresentação do presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, sobre HVO