16/04/2020 – O Ministério de Minas e Energia está trabalhando para preservar as políticas de biocombustíveis, diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, afirmou o ministro da pasta, Bento Albuquerque.

Segundo o ministro, o RenovaBio (Política Nacional de Biocombustíveis) é um “patrimônio do Estado brasileiro que se transfere para a própria sociedade”.

As afirmações foram feitas nesta quarta-feira (15), durante o webinar Energia em Foco realizado pela FGV Energia, em parceria com a EPBR. O objetivo foi abordar as medidas que estão sendo adotadas pelo setor energético diante do cenário de incerteza. Também participaram o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.

Albuquerque destacou ainda que a matriz energética brasileira é uma das mais limpas do mundo, com cerca de 40% de fontes renováveis, na qual os biocombustíveis têm um papel importante. “Estamos trabalhando para que esses programas continuem bem assistidos”, assegurou o ministro.