07/05/2019 – Com o objetivo de aproximar o RenovaBio dos produtores de biocombustíveis, a unidade produtora de biodiesel da Granol em Anápolis-GO recebe nesta quarta-feira (08/05) o RenovaBio Itinerante. A iniciativa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promove palestras em diferentes regiões brasileiras estimulando a adesão ao processo de certificação eficiente de biocombustíveis.

Nesta edição, o encontro vai reunir representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), ANP, Caesb (companhia de saneamento do Distrito Federal), Universidade Federal de Goiás e empresas do Centro-Oeste, região que concentra a maior parte da produção de biodiesel no país.

“O RenovaBio é uma política de Estado que reconhece a eficiência dos biocombustíveis e estimula a produção sustentável. Para o biodiesel, representa uma janela de oportunidade, inclusive para estimular a diversificação de matérias-primas”, explica o presidente da Ubrabio e diretor industrial da Granol, Juan Diego Ferrés.

A programação contará com palestras sobre o programa, a calculadora de intensidade de carbono (Renovacalc), o processo de certificação e a segurança nos processos de aditivação.