O modelo que vai auxiliar a construção das metas do RenovaBio será tema de um diálogo público promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), na próxima terça-feira (10/04), em Brasília. O objetivo é reunir os representantes da iniciativa privada, governo e pesquisadores envolvidos no processo de formulação da Política Nacional de Biocombustíveis para apresentarem suas contribuições.

Segundo o MME, a colaboração será fundamental para identificação de pontos de aperfeiçoamento no modelo que vem sendo desenvolvido, antes mesmo do início da Consulta Pública prevista para acontecer no final de abril, por meio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda de acordo com a pasta, a iniciativa faz parte do esforço de trazer transparência e comunicação.

O diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, explica que todos os setores abrangidos pelo RenovaBio tiveram ampla participação desde que se começou a desenhar a nova política, em 2016, e devem continuar cooperando em todas as fases que ainda estão por vir.

“Este encontro é importante para que sejam esclarecidas todas as dúvidas antes mesmo da consulta pública. Para auxiliar nesse processo de amplificação da transparência e do conhecimento, a Ubrabio criou uma página dedicada ao RenovaBio, reunindo as principais informações sobre a política de biocombustíveis”, comentou Tokarski.

O encontro acontecerá no Auditório Térreo do Ministério de Minas e Energia, das 14:30 às 17:00. RSVP bio@mme.gov.br

Veja também

Especial: Conheça o RenovaBio