Para a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Ricardo Dornelles é uma importante personalidade, cuja atuação foi fundamental para a evolução do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB, como diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), nos últimos 11 anos.

“A Ubrabio, representando todos os elos da cadeia do biodiesel e do bioquerosene, cumprimenta Ricardo Dornelles pela atuação ao longo de todo o processo de construção e desenvolvimento do programa brasileiro de biodiesel. Além de ser um técnico extremamente qualificado, Dornelles desempenhou um trabalho importante para consolidação do biodiesel na matriz energética brasileira”, homenageia o presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés.

O diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, também destaca a competência de Dornelles como interlocutor entre o governo e o setor de biocombustíveis, “viabilizando um diálogo permanente, amplo e transparente”.