A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 528/2020, o Combustível do Futuro, fazendo avançar uma proposta que representa um grande passo em direção à segurança energética, alimentar e climática.

O projeto é fundamental para impulsionar o setor dos biocombustíveis, sobretudo o biodiesel, colocando o Brasil na liderança da transição energética.

Na avaliação da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), o aumento da mistura do biodiesel no diesel significa uma conquista para o país em termos econômicos, sociais, ambientais e de saúde pública.

Além disso, a previsibilidade e segurança jurídica introduzidas pelo projeto são essenciais para ampliar investimentos no país, gerando empregos de qualidade, e para impulsionar a descarbonização da matriz energética.

É preciso destacar o esforço incansável do conjunto de agentes que tornaram possível essa aprovação, como é o caso do presidente Lula, do vice-presidente, Geraldo Alckmin e do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que defenderam a pauta.

Na Câmara Federal, a Ubrabio ressalta o empenho fundamental do relator da matéria, deputado Arnaldo Jardim; da liderança do presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR); dos líderes partidários e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Agora, o projeto continuará em debate no Senado, onde temos certeza de que os senadores também estarão atentos e sensibilizados sobre a importância deste projeto transformador.

 

https://ubrabio.com.br/forum-biodiesel-e-bioquerosene/

Faça parte dos canais da Ubrabio nas redes

https://t.me/UbrabioBrasilhttps://www.whatsapp.com/channel/0029VaCPqsaIHphDSz52AV2N