As parceiras Fiagril e Sicredi realizaram na última semana, em Sinop, o sorteio de prêmios aos participantes do Programa “Novo Óleo” Fiagril. Ao todo foram entregues mais de cinco mil cupons no município e os participantes receberam três cupons por cada litro de óleo encaminhado para a reciclagem.

Um total de 12 bicicletas foram sorteadas.

O gerente de sustentabilidade da Fiagril, Gheorges Rotta, frisou sobre a importância da campanha e viu como positivo o resultado da mesma. “O programa é para ajudar a comunidade a não poluir o meio ambiente e a população está muito ativa em todos os municípios. As pessoas deixaram de descartar de forma incorreta o óleo, nós transformamos em material nobre que é o biodiesel, e com isso, avançamos na evolução da sustentabilidade”, concluiu Gheorges.

O projeto teve início em 2009 e busca conscientizar cada vez mais a população de modo geral para não jogarem fora o óleo usado, desta forma, também não poluem mais o meio ambiente. Até 2015 a arrecadação foi de 719.182 mil litros de óleos em todos os municípios fazendo com que 14.383.640 bilhões de litros de água fossem preservadas (cálculo base usado pelo CONAMA – 357/05 art.34).

O primeiro sorteio foi realizado no dia 26 de fevereiro em Sorriso, no dia 1º de março em Lucas do Rio Verde e em seguida em Nova Mutum.