imprimir

Representantes da Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene) participaram ontem (22) do lançamento Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. O anúncio da liberação de R$ 28,9 bilhões para os pequenos e médios agricultores ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Representando o setor de biodiesel e bioquerosene, o diretor de Biocombustíveis de Aviação da Ubrabio, Pedro Scorza (GOL), o diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski e o diretor executivo da entidade, Sergio Beltrão, estiveram presentes à cerimônia e abordaram com o ministro Patrus Ananias a importância de incluir o Selo Combustível Social e o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB nas manifestações da pasta.

Só em 2014, o PNPB movimentou R$ 3,2 bilhões em aquisições de matéria-prima da agricultura familiar para a produção de biodiesel, com a inclusão de cerca de 250 mil agricultores em todo o Brasil, além de garantir assistência técnica aos trabalhadores rurais, por meio do Selo Combustível Social.

Leia também:
Câmara de Acompanhamento do Selo Combustível Social realiza primeira reunião
Ubrabio integra fórum permanente que acompanha o Selo Combustível Social