Aconteceu ontem (7), no Senado Federal, sessão solene em comemoração aos 60 anos da Petrobrás. Maria das Graças Foster, presidente da companhia, esteve presente e falou sobre a história e a projeção de futuro da Petrobrás, além do posicionamento frente ao reajuste no preço dos combustíveis que, segundo Foster, ainda não tem previsão.

Segundo o jornal Valor Econômico, Foster declarou aos jornalistas que “Não basta só ter descobertas. É preciso saber produzir, refinar, transformar e agregar valor. Só isso traz, à Petrobras e ao país, resultados econômicos expressivos”.

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene esteve presente na solenidade, representada pelo diretor superintendente, Donizete Tokarski. Em 2010, Graça Foster foi homenageada pela Ubrabio, quando recebeu troféu de reconhecimento como uma das pessoas que mais contribuíram para a consolidação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

Participaram da sessão o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB/AL), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o senador Valdir Raupp (PMDB/RO), o ex-presidente e senador, José Sarney (PMDB/AP), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/MA), o senador requerente da homenagem, Inácio Arruda, a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e  Biocombustíveis (ANP), Magda Maria Chambriard.