Waldyr Barroso foi aprovado hoje (28/08) à tarde pelo plenário do Senado Federal para ser diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tendo obtido 50 votos favoráveis, do total de 55. Ele é o segundo servidor concursado a integrar diretoria da Agência. O primeiro, José Gutman, assumiu o cargo em junho deste ano.

O novo diretor já havia sido aprovado hoje de manhã na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, por 13 votos a 1.

Waldyr Barroso está na ANP desde 2005 e atualmente exerce o cargo de superintendente de Refino de Petróleo, Processamento de Gás Natural e Produção de Biocombustíveis. Trabalhou na Petrobras de 1986 a 2002, é graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Ciências e especialista em Engenharia de Petróleo. Na área acadêmica, atua como professor colaborador do Curso de Pós-Graduação Executiva em Petróleo e Gás da COPPE/UFRJ e professor colaborador do Curso de Especialização em Petróleo e Gás Natural da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro CEPERJ.

Clique aqui e veja o Curriculum Vitae de Waldyr Barroso.