A Granol estará mais uma vez participando da Agrifam – Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural divulgando sua marca e realizando uma ação sustentável junto ao público estimado em mais de 30 mil visitantes. Dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais e biodiesel, a empresa fará a troca de óleo de fritura usado por novo.

Os visitantes da 10ª Agrifam poderão trocar 4 litros de óleo de fritura usado (por exemplo, duas garrafas pet de dois litros) por uma garrafa de óleo de soja novo da Granol. O óleo de fritura recolhido será destinado a produção de um combustível limpo da empresa, o Grandiesel. Além disso, o óleo de fritura usado também pode ser reprocessado. Luccas Castro, representante comercial da Granol no setor de Agricultura Familiar, aponta que a ação é salutar não só para a empresa, que terá matéria-prima para produção de biodiesel, mas também para o meio ambiente. “O óleo não descartado na rede de esgoto contribui para diminuir a poluição das águas e também do ar que respiramos, já que o biodiesel produzido desse descarte é um combustível limpo, reduzindo a emissão de gases poluentes dispersos na atmosfera, que contribuem para o aquecimento do clima global”.

A ação de coleta da Granol é realizada desde 2003 em parceria com prefeituras, supermercados, empresas, hospitais e escolas, e será estendida para o público da Agrifam e aos restaurantes que estiverem atuando durante a feira.