A XVII Conferência Nacional da Unale (CNLE), que será realizada entre os dias 21 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Recife (PE), abre o circuito de palestras tratando sobre um dos temas mais debatidos dos últimos temas, a sustentabilidade. Para apresentar a importância da preocupação com o aumento da população mundial, urbanização, e demanda por alimentos e energia, o palestrante Odacir Klein, presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), irá demonstrar os efeitos benéficos da biotecnologia, da modernização das máquinas e implementos e de processos modernos de agricultura.

“Sustentabilidade é ação no presente, ao mesmo tempo em que há preocupação com a qualidade de vida das gerações futuras. No caso da agroenergia, a produção de biodiesel garantirá menor emissão de poluentes e maiores benefícios para a saúde humana”, antecipa para o Portal Unale o presidente da Ubrabio.

Klein fala, ainda, que o evento será capaz de multiplicar, junto aos participantes, as informações e os pontos de vista que serão apresentados durante os debates, promovendo um debate qualificado. “Um conclave com a presença dos legisladores estaduais e seus convidados obviamente terá debates qualificados e conclusões que resultarão em proveito do interesse público” afirma.

A XVII CNLE conta, também, com as palestras sobre economia globalizada e seus efeitos na política nacional, ministrada pela jornalista e comentarista de economia, Cristina Lôbo, e sobre equilíbrio federativo e desenvolvimento sustentável, ministrado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

As inscrições para a XVII CNLE segue até o dia 20 e podem ser realizadas pelo portal conferencia.unale.org.br.