O grupo veio ao município com o objetivo de conhecer a região e adquirir matéria-prima de alta qualidade e a preços mais atrativos.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta recebeu hoje (28), a visita de uma comitiva japonesa. Os consultores vieram conhecer o potencial do município e demonstraram muito interesse no setor de grãos e importação.

A comitiva faz parte de uma entidade paraestatal, situada em Tóquio, que pesquisa novos mercados exportadores. O objetivo, após conhecer a realidade das cidades visitadas, é adquirir matéria-prima de alta qualidade, que atenda todas as exigências sanitárias e com a menor oscilação de preços possível.

De acordo com o consultor Makoto Kobayashi, hoje o maior fornecedor do Japão, os Estados Unidos, tem apresentado uma oscilação de valores muito grande e isso acarreta em prejuízos para o mercado japonês. “ Nosso maior interesse são os grãos. Necessitamos de matéria prima para a produção de ração. Hoje no Japão temos um rebanho de 2 milhões de cabeças de vacas leiteiras e 10 milhões de suínos”, declarou Kobayashi.

Após a reunião com o prefeito, os consultores assistiram dois vídeos sobre a infraestrutura e potencial do município e neste momento, participaram de um “city tour” pelo setor industrial da cidade. Faz parte do roteiro de visitas, o Complexo Senador Attílio Fontana, a BRF, a Fiagril Biodiesel e a Fundação Rio Verde.

Participaram da reunião ainda o vice-prefeito, Miguel Vaz e o secretário de Agricultura, Ildo Romancini.