Acontece nesta quinta-feira (19) a 1ª reunião do Conselho de Competitividade Setorial de Energias Renováveis do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O presidente da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Odacir Klein, é o representante nesse fórum.
Na primeira etapa da reunião, Odacir exaltou a iniciativa do governo em criar a oportunidade de se discutir, com profundidade, as perspectivas de avanço do setor, como a necessidade de se estabelecer um novo marco regulatório, com uma visão a longo prazo. A intenção é trazer competitividade ao Biodiesel brasileiro no mercado internacional por meio da exportação.
A dinâmica do Conselho contará com discussões técnicas por intermédio de subgrupos. Nesta tarde, serão iniciados os trabalhos dos subgrupos. E contará com a participação do diretor executivo da Ubrabio, Sérgio Beltrão.”Esse qualificado fórum permitirá não só enfocar sob o aspecto estratégico de energia, mas principalmente colaborar com a visão da indústria”, informou Beltrão.

Confira a íntegra da Cartilha dos Conselhos