A cidade de Salvador (BA) receberá, de 16 a 19 de abril de 2012, dois eventos simultâneos sobre biodiesel. O 5ºCongresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e o 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel apresentarão tecnologias das diferentes áreas da cadeia produtiva, por meio de palestras, mesas redondas, reuniões técnicas e seminários. Os interessados podem enviar seus trabalhos científicos até 5 de fevereiro de 2012.
O evento terá como tema central “Biodiesel, Inovação e Desenvolvimento Regional”. O congresso receberá trabalhos científicos segundo suas normas técnicas e dentro das seguintes áreas temáticas: matéria-prima; produção de biodiesel; caracterização e controle de qualidade; armazenamento, estabilidade e problemas associados; coprodutos; uso de biodiesel; e políticas públicas e desenvolvimento sustentável.
Os eventos são organizados pela secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, pela Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e pelo G-Óleo (Núcleo de Estudos em Plantas Oleaginosas, Óleos Vegetais, Gorduras e Biocombustíveis, regido pelas normas da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Lavras).
Serviço:
Evento: Congresso de Biodiesel
Data: 16 a 19 de abril de 2012
Local: Salvador (BA)
Informações: http://oleo.ufla.br
Email: congresso2012@oleo.ufla.br