Uma conferência internacional debaterá no próximo dia 18 de novembro, em São Paulo (SP), o papel dos governos e das empresas na produção e utilização do biodiesel. O evento, organizado pelo Centro de Estudos de Energia e Sustentabilidade (CEES) e a Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), abordará políticas, tecnologias, custos, impactos ambientais e a análise de aspectos técnicos da produção de biodiesel em diversos países.
“O biodiesel traz a promessa de substituir uma fração significativa de óleo diesel a partir de seu uso corrente. Nosso intuito durante a conferência é avaliar as variáveis que possam garantir sua ampla aceitação”, afirma o presidente do CEES da FAAP e da Conferência, José Goldemberg.
Entre os participantes dos debates estão: Andre Faaij, da Utrecht University da Holanda; Silvio Crestana, do Centro Nacional de Pesquisa de Agroenergia; Manoel Teixeira Souza Junior, chefe-geral da Embrapa Agroenergia; e Marcelo Cantele, diretor da Intecnial. Representantes da Petrobras, da BSBios e do Instituto Tecnológico da Vale estarão presentes no painel “O que as empresas estão fazendo” e  governantes do Brasil, Argentina e da União Europeia participarão do painel “O que os governos estão fazendo”.
Serviço:
Evento: Conferência Internacional de Biodiesel
Data: 18 de novembro de 2011
Horário: 8h às 18h30
Local: FAAP – Centro de Convenções (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP)
Informações: www.faap.br/cees/biodiesel
print