A cadeia produtiva do biodiesel ganha mais representação no parlamento brasileiro. Isso se torna realidade graças ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Biodiesel, que acontece em Brasília, no dia 19 de outubro, no Restaurante Oliver – Clube de Golfe de Brasilia, a partir das 19h.<.>
Entre as dificuldades do Setor esta a elevada tributação, que impede a competitividade e exportações. Busca-se avanços para enfrentar estes entraves com a implantação de um Marco Regulatório para a cadeia produtiva, que traga incentivos à produtividade. “Até o fim do ano queremos construir a proposta de um Marco Regulatório para debatermos já nos primeiros meses de 2012 com o governo”, sinaliza o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), presidente da Frente Parlamentar.
Ainda de acordo com o parlamentar, com o Marco Regulatório a cadeia produtiva terá  ganhos reais podendo inclusive investir na exportação. Ele diz também ter convicção de que o assunto será bem encaminhado em Brasília com o trabalho da Frente. Uma de suas promessas é ainda intensificar a tramitação na CFT do projeto de Lei nº 3.600/2004, que propõe levar para zero as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industriais para óleos vegetais destinados a adição de diesel.