O biodiesel como fomento para produção de alimentos, inclusão social e combate à pobreza é o tema central do evento que vai reunir autoridades deste segmento do país nesta quarta-feira. O Fórum do Biodiesel integra as programações da Expointer 2011, no parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS).

De acordo com os organizadores, o tema proposto é um dos destaques desta edição em virtude da grande abrangência e, sobretudo, pela necessidade de aplicação e desenvolvimento destas políticas no Brasil. “Com o debate ficará claro que a produção de biodiesel não conflita com a de alimentos, mas a estimula e promove a inclusão social”, avalia Odacir Klein, presidente executivo da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio).

Painelistas e realização
A Ubrabio informou que entre os painelistas estão Juan Diego Ferrés, presidente do conselho superior da Ubrabio, Rodrigo Rodrigues, coordenador do grupo interministerial do biodiesel, Denílson Ferreira, presidente da câmara setorial da cadeia produtiva de oleaginosas e biodiesel do ministério da agricultura, Marco Antônio Viana Leite, coordenador geral de bicombustíveis do ministério de desenvolvimento agrário e Ricardo Dornelles, diretor do departamento de combustíveis renováveis do ministério de minas e energia.

O Fórum Interativo do Biodiesel é uma realização da Klein & Associados e da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), na data representada pelo seu presidente executivo, Odacir Klein, que vai coordenar os trabalhos na mesa de debates.

Serviço:
Fórum do Biodiesel na Expointer 2011 – O biodiesel como fomento para produção de alimentos, inclusão social e combate à pobreza.
dia 31 de agosto de 2011 – quarta-feira.
Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS
Horário: das 17 às 18h30min.

Biodiesel BR