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Chamado “Integrated Fuels and Vehicles Roadmap to 2030+” o estudo foi encomendado por uma coalizão de empresas do setor automotivo e fornecedores de combustíveis (BMW, Daimler, Honda, NEOT/St1, Neste, OMV, Shell, Toyota e Volkswagen) para definir e produzir um roteiro integrado para a descarbonização do transporte rodoviário da União Europeia até 2030 [e mais além].

O estudo tem como propósito identificar possibilidades de redução nas emissões de gases de efeito estufa, considerando os elementos-chave de exequibilidade técnica, necessidades de infraestrutura, políticas de aceitação de clientes e maior integração entre os setores automotivo e de combustíveis, a fim de cumprir as metas de descarbonização ambiciosas definidas para 2030.

O objetivo é fornecer um roteiro integrado considerando a viabilidade de todas as tecnologias de combustíveis e veículos, juntamente com as necessidades de infraestrutura e o recomendado quadro político para além de 2020. A consideração fundamental foi identificar um roteiro realizável de redução de GEE com o menor custo para a sociedade.

Clique aqui para acessar o estudo (em inglês)