Quando:
25/09/2019@08:30 – 27/09/2019@20:00
2019-09-25T08:30:00-03:00
2019-09-27T20:00:00-03:00
Onde:
Lima, Peru
Contato:
Departamento de Promoção Internacional
+55 61 3218-2425
imprimir
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial ao Peru, por ocasião da feira Expoaliementaria 2019. A participação no evento oferece às empresas brasileiras amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura do mercado peruano e adjacentes, bem como atrativo para outros mercados, por exemplo Europa, China, Coreia, Estados Unidos.

A Feira

Trata-se de uma feira de negócios, multissetorial, que vem se firmando como uma das mais importantes da América do Sul.  Inclui os setores alimentos e bebidas, serviços, máquinas e equipamentos e embalagens.  Esta será a 11ª edição da feira.

Entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se: Salão de inovação, programação gastronômica, cozinha show, salão de café e cacau, salão de Pisco e chocolate e Rodada de Negócios.­

Em 2018, a feira recebeu 560 expositores oriundos de 26 países. Cerca de 50 mil visitantes de estiveram presentes. A Expoalimentaria apresentou cerca de 1.500 produtos e registrou negócios da ordem de USD850 milhões.  O evento computou cerca de 182.000 acessos à sua página oficial e a movimentação de 38.000 usuários nas suas redes sociais.

Pavilhão Brasil

As empresas brasileiras que forem selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na Expoalimentaria, Peru, contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do MAPA.

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se enquadram ao perfil da feira.

Quais são os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, inscrição das empresas selecionadas, apoio de recepcionistas bilíngues, cozinha e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores.