A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) divulgou, nesta quarta-feira (25/09), nota oficial sobre o projeto de lei Combustível do Futuro. No documento, o presidente da Frente, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), destacou a importância de uma célere sanção da lei, sem vetos, nos termos acordados entre as lideranças do Congresso Nacional e o Poder Executivo, que conseguiu harmonizar o interesse de diversos setores econômicos impactados pela proposta, por meio das relatorias do deputado Arnaldo Jardim e do senador Veneziano Vital do Rêgo.
Nessa linha, a FPBio ressalta que atuará em conjunto com o Conselho Nacional de Política Energética, que terá papel central na determinação dos reflexos positivos que a lei trará para o Brasil e para a sociedade, tendo em vista que a sua composição reúne diversos ministérios, além de representantes dos Estados e Distrito Federal, das universidades e da sociedade civil.
A Ubrabio apoia o documento e reforça a relevância da iniciativa para a promoção do biodiesel para a segurança alimentar, segurança energética, segurança climática, qualidade de vida e o bem-estar da população. A entidade enfatiza que a implementação do Combustível do Futuro pode gerar novos empregos e estimular a economia, tornando-se um pilar essencial na busca pela energia limpa e acessível. A união de esforços entre as partes envolvidas é vista como um passo fundamental para alcançar um futuro mais sustentável.