A Embrapa Agroenergia e o grupo BASF confirmaram presença no I Fórum Biodiesel e Bioquerosene: Tecnologia e Inovação, promovido pela União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). O evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho de 2024, durante a 17ª Feira Nacional da Agroindústria (Fenagra), em São Paulo. O encontro reunirá dirigentes, tomadores de decisão, técnicos das principais empresas da cadeia produtiva dos biocombustíveis, além de pesquisadores da área.

O evento discutirá o papel do Brasil na promoção de tecnologia e inovação nos setores de Biodiesel e Bioquerosene, além de explorar as oportunidades e tendências globais ligadas à transição energética, mudanças climáticas, novidades de mercado, novas tecnologias e práticas de eficiência energética.

Recentes mudanças na composição do diesel no Brasil tornam ainda mais relevante a discussão sobre as possibilidades de inovação e tecnologia para o setor. Em dezembro do ano passado, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) antecipou o aumento da mistura de biodiesel no diesel para março de 2024. A partir da data, o teor do biocombustível passa para 14%, com o objetivo de atender 15% já em 2015.

Caso tenha interesse em participar ou apoiar o evento, e ainda, para mais informações sobre as categorias de patrocínio e benefícios, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@ubrabio.com.br ou WhatsApp.

 

Faça parte dos canais da Ubrabio nas redes

https://t.me/UbrabioBrasil https://www.whatsapp.com/channel/0029VaCPqsaIHphDSz52AV2N