A Bianchini realizou, dia 06 de outubro, a décima terceira edição do Dia de Fábrica para a agricultura familiar, em Canoas. Um evento em que a empresa abre suas portas para um setor vital do seu negócio. Esta edição reuniu agricultores familiares dos municípios gaúchos Santa Bárbara do Sul, Santo Augusto, Carazinho e Canguçu, com um único objetivo: mostrar toda a transformação que ocorre com a soja colhida no campo.

Os processos produtivos e o desenvolvimento do biodiesel são vistos de perto por quem planta e colhe essa matéria prima tão versátil. Neste dia, gerentes da empresa, parceiros, agricultores e agricultoras se encontraram para reafirmar sua parceria e buscar ainda mais integração.

Os convidados puderam entrar na unidade fabril e conhecer todas as etapas do processo, começando pela classificação, preparação do grão e esmagamento da soja. Também conheceram o processo de conversão do óleo em biodiesel, além da sua expedição, bem como, os setores adicionais como o laboratório e o controle de qualidade. A empresa possui uma logística diversificada abrangendo os modais de transporte, hidroviário, ferroviário e rodoviário para escoamento de seus produtos.

Cada fase industrial foi explicada por um profissional da empresa, responsável por aquela etapa, que tiveram a honrosa oportunidade de compartilhar seu conhecimento técnico com os agricultores familiares.

A iniciativa faz parte das ações da empresa, de fortalecimento da agricultura familiar, na cadeia produtiva do biodiesel no âmbito das ações que compõem o Selo Biocombustível Social concedido pelo Governo Federal à empresa em 2012.

Mais uma vez, o Dia de Fábrica foi um sucesso, promovendo uma ampliação da visão dos agricultores familiares e fortalecendo a parceria entre Bianchini e o setor.