O diretor superintende da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, e o diretor Executivo, Sergio Beltrão, participaram nesta terça-feira (7), em Brasília, do evento Welcome Energia 2023 – “Perspectivas políticas e econômicas para os próximos quatro anos”.

O evento reuniu executivos, especialistas, autoridades e tomadores de decisão para debater as perspectivas políticas e econômicas do setor que é um dos pilares da economia do país. Dentre eles, personalidades como o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ), Rodrigo Limp, diretor da Eletrobras e Suresh Reddy, embaixador da índia no Brasil, José Mauro Coelho, ex-presidente da Petrobras, entre outros.

Com apoio da Ubrabio, o Welcome Energia promoveu debates em torno da máquina administrativa e das boas práticas de governança, abordando os temas mais latentes para o avanço da transição energética brasileira, potencializando a capacidade do setor na economia nacional.

Representante do setor de biodiesel, Donizete Tokarski destaca que o encontro é uma oportunidade para debater caminhos que acelerem a transição energética do país.

“Cabe a todos nós fazermos a construção de um ambiente de negócios e também de previsibilidade para o uso da energia do Brasil”, defendeu Tokarski.

Sobre o Welcome Energia

Realizado desde 2019, o Welcome Energia tem curadoria de conteúdo da plataforma Full Energy e gira em torno de debates sobre as perspectivas políticas e econômicas no Brasil e no mundo, tendo como foco “as tendências políticas e econômicas da matriz energética até 2026” e “como a transição energética afeta a economia brasileira”.