Presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) também esteve na abertura da III Biodiesel Week, que neste ano ocorrerá de forma presencial, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Depurados.

O parlamentar fez um chamado para que toda a sociedade se engaje na defesa do biodiesel, de forma garantir que o país se beneficie das externalidades positivas desse biocombustível para o meio ambiente, a economia e a segurança alimentar.

“O biodiesel precisar ser valorizado e respeitado. Nossa briga é para cumprir as metas estabelecidas lá atrás (pelo Conselho Nacional de Política Energética), aumentar o volume de mistura do biodiesel ao diesel e fazer com que o produtor seja valorizado”, disse.

O presidente da FPBio disse ainda que a valorização desse biocombustível passa também por uma construção de acordos suprapartidários e de Estado.

“Nossa solução é indicar ao governo para que ele entenda que tratamos de uma cadeia importante. Nossa luta é para tornar uma o biodiesel em uma política de Estado perene, independente de quem esteja no governo”, comentou.