A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) promove de 10 a 12 de agosto de 2022, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a 3ª edição da Biodiesel Week, um dos principais eventos de biocombustíveis do país. Assim como nas edições anteriores, o evento ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional do Biodiesel, 10 de agosto.

Assim como nas outras edições, o evento abordará temas ligados ao desenvolvimento dessa cadeia produtiva que emprega mais de 300 mil pessoas apenas no campo e que contribui para a geração de riquezas e desenvolvimento sustentável para o país.

A programação completa será divulgada em breve e poderá ser acessada no site biodieselweek.com.br. Nos anos anteriores, o evento contou com a participação de ministros de Estado, presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de empresários produtores de biodiesel e representantes de órgãos de pesquisa, como a Embrapa Agroenergia e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), além de embaixadas e organismos internacionais. Também participam do evento parlamentares que integram a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPbio).

Em 2022, após dois anos de eventos online, a 3ª Biodiesel Week será realizada de forma híbrida com a participação do público na Câmara dos Deputados. Haverá transmissão ao vivo no canal da Ubrabio no YouTube, aberta ao público em geral. Também será possível participar via plataforma Zoom. Nesse caso, é necessário fazer inscrição prévia para obtenção de certificado de participação AQUI.

Biodiesel no desenvolvimento sustentável

O evento terá apresentações e qualificados debates sobre o papel do biodiesel no desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, considerando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e de saúde pública, além das questões de governança, o mercado do biodiesel e os biocombustíveis do futuro.

Também estão previstas a participação de parlamentares, autoridades do executivo, empresários e pesquisadores. Haverá ainda participação de embaixadores, adidos comerciais e demais interessados no tema biodiesel.

Saiba mais

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) é uma associação sem fins econômicos que representa nacionalmente cerca de 40% da produção nacional de biodiesel.

Desde sua criação, em 2007, a entidade lidera o segmento e atua como interlocutora entre sociedade e governo para mobilizar e unir esforços, recursos e conhecimentos na busca pelo desenvolvimento do setor. Focada em colaborar com a trajetória virtuosa do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), e agora com o RenovaBio, além de atuar em prol da estruturação do Segmento de Combustíveis Renováveis de Aviação no Brasil, a Ubrabio coopera com a execução de políticas socioeconômicas e contribui diretamente para a substituição gradual dos combustíveis fósseis na Matriz Energética Brasileira; incentivando a agricultura familiar e agregando valor às matérias-primas produzidas no país.