A constante melhoria da qualidade do diesel que é oferecido ao consumidor nos postos de abastecimento é um dos maiores desafios e também um dos principais objetivos de toda a cadeia produtiva do biodiesel, biocombustível atualmente misturado na proporção de 12% ao diesel de petróleo para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

No segundo dia do ciclo de webinares – 10 de agosto, às 16 horas – será a vez do tema Qualidade do Diesel ao Consumidor. Em pauta, a necessidade de melhoria, tanto do biodiesel quanto do diesel fóssil oferecido ao consumidor final. Também serão discutidos os processos de manuseio, transporte e armazenagem deste biocombustível.

O webinar Qualidade do Diesel ao Consumidor terá a participação da diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Symone Araújo; de Valéria Amoroso Lima, diretora executiva de Downstream do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP); do senador Carlos Fávaro (PSD-MT), coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio); e do empresário Juan Diego Ferrés, presidente da Ubrabio, e do diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Ardenghy. Os debates serão mediados pelo professor Donato Aranda, consultor da Ubrabio e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A qualidade do biodiesel passa por uma das mais rigorosas certificações do mundo e emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de acordo com a Resolução ANP n° 828, de 2020, que deve conter todos os resultados das análises físico-químicas do biodiesel analisado, conforme estabelecido na Resolução ANP n° 45, de 2014.

II-Biodiesel-Week

Serviço 

II Biodiesel Week
Data: de 09 a 13 de agosto de 2021
Horário: Das 16h às 18h

Informações para imprensa:
Comunicação Ubrabio: (61) 2104-4411

Usina Multimídia – falar com:
Leonel Rocha (61) 99985-3345
Email: rocha.leonel@hotmail.com

João Negrão (61) 991218651
Email: joaonegraobsb@gmail.com

Secretaria Executiva – falar com Kênia (61) 2104-4411
Email: kenia@ubrabio.com.br