O presidente do conselho superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés, será homenageado, no dia 30 de junho, com o prêmio dos “100 Mais Influentes da Energia da Década”.

Ferrés é diretor industrial da Granol e nos anos 90 liderou as ações para implantar, no Brasil, o uso do biodiesel, o que serviu de base para a criação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

O prêmio dos “100 Mais Influentes da Energia da Década” é conferido àquelas personalidades que fizeram a diferença e marcaram história no desenvolvimento do setor energético brasileiro, um dos mais importantes setores do nosso país.

“Me orgulho de vir exercendo, com muito esforço e apoio dos associados, um verdadeiro sacerdócio na defesa dos benefícios para sociedade brasileira, nas dimensões econômica, ambiental e social, que o biodiesel e biocombustíveis de uma forma geral vêm trazendo”, afirma Juan Diego Ferrés.

A premiação existe desde 2017 e é realizada pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético, a cerimônia de premiação dos “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece em São Paulo e será restrita apenas a convidados e patrocinadores.