27/08/2020- “O biodiesel é o combustível que alimenta o Brasil”, a declaração é do diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, que participou nesta quarta-feira (26/08) do ABRA na Web, evento online promovido pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA).

Tokarski foi convidado para falar no painel “Biocombustíveis e RenovaBio: entenda o papel da reciclagem animal na produção de biodiesel”, e comentar sobre o momento atual no setor de biodiesel e os desafios frente à pandemia de COVID-19, bem como as perspectivas futuras diante da necessidade de transição para uma economia de baixo carbono e cumprimento pelo Brasil de metas de descarbonização ratificadas em acordos internacionais.

Também participaram o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso; o diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda; e do ex-senador e relator do Renovabio no Senado Federal, Cidinho Santos. Os debates foram conduzidos pelo presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar e pelo presidente executivo, Decio Coutinho.

Assista: