10/08/2020 – Começa nesta segunda-feira, às 9h30, a primeira edição da Biodiesel Week, ciclo de 8 webinars promovido pela Ubrabio e a Embrapa Agroenergia para celebrar o Dia Internacional do Biodiesel, que é comemorado hoje, 10 de agosto.

Até a próxima sexta-feira (14), especialistas do Brasil e do exterior, representantes do governo e da indústria de biocombustíveis, empresários, pesquisadores e jornalistas participarão do evento, totalmente online e gratuito, para discutir temas atuais relacionados à produção desse biocombustível.

A sessão de abertura, a partir das 9h30, contará com as participações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Dirceu Amorelli; dos deputados federais Jerônimo Goergen (PP/RS), Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) e Enrico Misasi (PV/SP); do presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés; do diretor superintendente, Donizete Tokarski; e do chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso.

Ao todo serão quase 15 horas de apresentações e debates, nos quais serão abordados temas como o futuro do sistema de leilões; as pressões sobre o preço do biodiesel; a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio); os créditos de descarbonização (CBIOs); a qualidade e o desenvolvimento de novos biocombustíveis; a criação de políticas públicas; a ampliação da agricultura familiar na cadeia produtiva do biodiesel; e as perspectivas para o setor no pós-pandemia. Questões em evidência que, certamente, renderão boas discussões e pautas nos próximos dias.

Acompanhe os webinars da Biodiesel Week. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Ubrabio no YouTube. Não é preciso fazer inscrição. Confira a programação completa e os participantes aqui