02/07/2020 – Na próxima quinta-feira (09/07), o diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, participa de um encontro online promovido pela Embrapa Agroenergia sobre Ciência e Biocombustíveis. A proposta é abordar as contribuições da ciência para o estabelecimento do setor de biocombustíveis no país e para a consolidação da liderança do Brasil no cenário internacional.

O debate será conduzido pelo chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso, e contará também com a participação do Diretor de Biocombustíveis do MME, Miguel Ivan Lacerda; do presidente da Unica, Evandro Gussi e do professor da Unicamp, Gonçalo Pereira.

“Saiba quais são as tecnologias portadoras de futuro que permitirão expandir o setor e aumentar a qualidade dos produtos”, convida Alexandre Alonso.

Para o diretor superintendente da Ubrabio, esta é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos para consolidação do biodiesel no Brasil como um biocombustível de alta qualidade e eficiência.

Para se ter uma ideia, a comunidade científica do biodiesel no Brasil envolve mais de três mil pesquisadores. Nos últimos anos, mais de 13 mil artigos científicos foram publicados e 280 patentes foram depositadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

“A Ubrabio também lidera os esforços para aproximar indústria e academia, por meio da divulgação dos trabalhos que são feitos. Um exemplo disso é a nossa newsletter semanal Ponte Inovação, que reúne publicações e artigos científicos e é enviada a um público qualificado de pessoas diretamente envolvidas com o setor”, completa Tokarski.

 

Acompanhe nesta quinta (09/07), às 11 horas: